Day-by-day

baby

terça-feira, 4 de março de 2008

Menino ou menina?

Assim que se sabe que vem aí um bébé a primeira questão que surge é sempre em relação ao sexo. Será menino ou menina? Há teorias válidas para ambas as modalidades. Uns acham que os rapazes são mais fáceis de educar e que para primeiro filho é melhor que seja rapaz, para funcionar como irmão mais velho. Outros acham que as meninas são mais bonitas e inteligentes. Enfim, eu não tenho fundamento para nenhuma teoria. Gostava de ter uma menina pois já ajudei a criar um bébé menino e agora gostava de ter a experiência oposta, apenas por isso.
Muito mais à frente das teorias estão as tecnicas de previsão. Confesso que só me fazem rir. Desde a posição em que tem que ser feito à idade da mãe ou do pai, não faltam tecnicas. Só para constatar deixo um exemplo:

A tabela chinesa que prediz o sexo do bebe:

"Há mais de cem anos que esta tabela está a circular na China, segundo a tabela, o essencial é saber a idade da mãe e o mês para saber o sexo da criança, que virá ao mundo.

Segundo a lenda, esta tabela foi enterrada na tumba de uma família real c
hinesa, há mais de 700 anos, e que de acordo com o Instituto de Ciência de Pequim, se é bem usada, tem uma probabilidade de acerto de 99% dos casos.

Se nasceu em qualquer mês, menos janeiro e fevereiro, a sua idade lunar é sua idade atual mais 1."


H=homem, M=mulher



Aqui estão dois bons exemplos de como a previsão é rigorosa, utilizando a tabela chinesa. Vamos ver no meu caso:

mês de concepção: Novembro
idade lunar da mãe: 27 anos (faço anos em fevereiro, mas mesmo que fossem 28 o resultado é mesmo)

Na primeira tabela é menina na segunda tabela é menino, eheheh!
Vou ter mesmo que esperar pela tecnologia médica para saber!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu aposto que vai ser uma menina :)

Margarida

dergog disse...

Minha última menstruação foi 27 de fevereiro e tinha 28 anos..mas fiz niver logo em seguida dia 4 de março..
então não sei...algúem pode me ajudar!Obrigado